segunda-feira, 28 de junho de 2010

O homem tem que fazer três coisas na vida - Part 1


Bom... Para dar início esse blog vou expor a interpretação de uma frase que eu ouvir há anos atrás.
A frase é a seguinte.
“O homem tem que fazer três coisas na vida; plantar uma árvore, construir uma casa e escrever um livro."

O legal dessa frase é que cada um pode ter uma interpretação diferente. Vou começar por "... escrever um livro.", já que estou escrevendo este primeiro post no blog.
Imagine que a sua vida é um livro, e cada dia da sua vida é uma página do livro. Digamos agora que nas páginas atuais do seu livro, esta escrito nas seguintes sete folhas desta semana, resumidamente;

Segunda-feira: hoje acordei, tomei café, fui trabalhar, tive um dia normal no trabalho, a noite fui pra faculdade, cheguei em casa da faculdade, fui dormir.
Terça-feira: hoje acordei, tomei café, fui trabalhar, tive um dia normal no trabalho, a noite fui pra faculdade, cheguei em casa da faculdade, fui dormir.
E assim na quarta, quinta e sexta-feira.
Sábado e domingo fiquei em casa estudando, acessando a internet e vendo TV, só sair à noite pra ir à igreja.

Agora idealize que em todas as páginas desse livro, a cada sete paginas estão escrito as mesmas coisas, que livro chato seria esse, não seria?! Nem teria graça lê-lo até o final. Lastimável, pois essa seria a história da sua vida.
Agora digamos que você resolva sair um pouco da rotina, mas sem deixar de cumprir seus compromissos.

Segunda feira: hoje acordei, tomei café, dei um beijo na testa da minha mãe, fui trabalhar, sugerir umas melhorias no meu ambiente de trabalho, a noite fui pra faculdade, sair com uns amigos depois da aula, fomos lanchar, cheguei em casa da faculdade, fui dormir.
Terça feira hoje acordei, não tomei café, estava sem fome, acho que era por causa do lanche de ontem a noite, dei uma abraço no meu pai, fui trabalhar, a noite fui pra faculdade, cheguei em casa da faculdade, entrei na internet, fui dormir
Quarta feira: hoje acordei, tomei café, fui trabalhar, meus colegas de serviço ficaram sabendo das melhorias que sugeri e me elogiaram, a noite fui pra faculdade, cheguei em casa da faculdade, fui dormir.
Quinta: hoje acordei mais cedo, peguei outro caminho para o serviço, vi lugares e pessoas diferentes, cheguei ao serviço, a noite fui pra faculdade, sair com uns amigos ficamos conversando até tarde depois da aula na pracinha, cheguei em casa, fui dormir.
Sexta-feira: acordei um pouco mais cedo, fui tomar café na padaria, em seguida fui pro serviço, cheguei ao serviço, à noite fui pra faculdade, depois da faculdade fui à festa de aniversário de um amigo meu que me convidou quando nos encontramos por acaso na padaria de manhã, depois da festa fui pra casa dormir.
Sábado: de manhã fui à praia, à tarde estudei, à noite fui para a igreja.
Domingo: fui ao sitio do meu avô, passei o dia todo lá, à noite voltei pra casa e fui para a igreja.

Ficou bem mais interessante esse livro, e se eu te disse-se que as páginas não se repetiam mais nesse livro, bem melhor não concorda?!

Na minha concepção, escrever um livro seria então, você escrever a história da sua vida com novas experiências, emoções, não se deixe cair em uma rotina estressante. Para que, por exemplo, você possa chegar aos 60 anos e dar conselhos aos seus filhos, “... filho não faça isso, eu fiz quando tinha sua idade e me arrependo...”, “... filha vai em frente, se é isso que você quer, eu te apoio, fiz o mesmo e deu certo...”, contar histórias para seus netos, sobre lugares e pessoas que você conheceu, sobre o que você fez e se orgulha. Pois cada momento foi único, deixou marcas, você teve grande influência sobre o caminho que seguiu a sua história...

(Autor: Thiago Costa Vieira)

5 comentários:

  1. vc vai gostar de ter um blog...seja bem vindo! =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, blog é legal, já estou gostando. ;D

    ResponderExcluir
  3. ai simm!! thiago brother!!! muito bom seu blog kra!!

    flw!!! abraçao amigao!!!

    ResponderExcluir
  4. #CheckPoint @Sidney_Vilao: Muito Show primeiro li o topo depois as frase laterais e depois as postagens. Ficou 10.

    Mas meu livro é o chato de seg a seg às páginas estão na sintonia do Ctrl+c e Cttl+v.

    Vilao do Romance

    http://vilaodeumromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Thayender, forte abraço pra você meu brother. Muito obrigado pela sua observação Sidney, e sobre o livro, ainda há tempo para um novo rumo ao seu livro rsrs.

    ResponderExcluir