sábado, 10 de julho de 2010

O homen tem que fazer três coisas na vida - Part 3


Continuação a respeito da terceira parte da interpretação de “O homem tem que fazer três coisas na vida”. Sugiro que quem não leu, leia a primeira e segunda parte para que possa “montar melhor o quebra-cabeça” rsrs.

Uma vez eu plantei uma mangueira no quintal daqui de casa, até hoje eu desfruto de sua sombra e de seus frutos. Você já plantou uma árvore? As árvores dão beleza e harmonia a qualquer comunidade. Fazem a vida mais agradável, tranquila, relaxada e supõem um rico legado para futuras gerações.

As árvores desempenham um importante papel na diminuição da poluição atmosférica. Produzem oxigênio para a nossa respiração. Regularizam a umidade atmosférica e a temperatura. Retiram dióxido de carbono da atmosfera. Entre outros inúmeros benefícios.

Uma tribo de índios da Amazônia acha que as árvores do bosque sustentam o céu. Segundo a lenda, a queda das árvores aceleraria o fim do mundo. Eles não estariam certos?!

Plante uma, duas, três, mil árvores se possível e vamos ajudar a sustentar melhor nosso planeta, mas não era somente isso que eu queria falar.

Agora levando mais pelo lado da filosofia, apesar de eu tirar referências da religião que prega algo meio que utópico dependendo do ponto de vista de cada um, mas que eu tenho crença. Na minha concepção, plantar uma árvore seria cultivar o bem.

As Escrituras Sagradas dizem que: "Aquilo que o homem plantar, isso também colherá. O que planta na sua carne, da carne colherá a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”, Gálatas, capítulo 6, versículo 8.
Em Romanos capítulos 12, versículo 17 diz: “A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens.”

Ajudar ao próximo, saber perdoar, ser solidário e prestativo, praticar o bem.

Mas se você acha que isso seria muita hipocrisia, e que ninguém é santo a esse ponto em ajudar sempre sem esperar nada em troca. Pelo menos não faça o mal, não prejudique, se você não pode ou não quer ajudar, não atrapalhe, isso já seria o suficiente.

Uma árvore é boa, quando ela dá bons frutos e má quando ela dá maus frutos.

7 comentários:

  1. gostei mto do texto ^^
    to seguindo ;*

    http://vejaosolbrilhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. #CheckPoint @Sidney_Vilao: Bom acho que fui o único a ler os três e a comentar, na minha concepção faz-se necessário, pois ler algo que alguém escreveu com tanto carinho para fazer o bem, no mínimo que leu tem que retribuir com um muito obrigado.

    Vilao do Romance

    http://vilaodeumromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, que bom que você gostou Indiara, fico feliz. Muitíssimo obrigado pelas suas palavras Sidney, agradeço muito pela sua atenção, fico muito feliz em saber que você se interessou pelos textos, espero ter conseguido transmitir as idéias principais de cada tema, forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiago achei muito legal seu blog!vc esta de parabens eu estou ti seguindo Visiteo meu tbm, comente e se gostar (somente se gostar) siga-me!!!

    beijokas Tulipasi

    ResponderExcluir
  5. Comentei sobre o teu blog no meu...
    O meu simples não lindo como seu.
    Tocou meu coração se quiser seguir o meu.
    Andei meio sumida... beijos
    Fique com Deus.
    Vou ler sempre o seu agora.
    E se não gostar do que disse eu deleto ta.
    beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus textos. Realmente muito interessantes! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Bruno, valeu! Fico muito feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir