domingo, 8 de agosto de 2010

Paz e Luz... sou hippie galera. rsrs


Costumo falar com meus amigos, na hora de despedir.
- Falou, até amanhã meu brother, paz e luz.
Eles se surpreendem e fazem uma cara de espanto, de quem não entenderam o que eu disse.
Ai eu digo:
- Sou hippie galera. rsrs

Eles caiem na gargalhada, claro que falo isso brincando, pois a ideologia hippie esta ligada as questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual. Os hippies adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnam, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias.

Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e anti-militarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King, embora não tão organizadamente, mantendo uma postura mais anárquica do que anarquista propriamente, neste sentido.

Como grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".

Na verdade, quando digo paz e luz, me refiro a paz como uma saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. Para designar um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, eu a desejo para mim e para os outros.

Engraçado que descobri no começo desse ano que em Hebraico, Luz significa conhecimento, e trevas seu antônimo, significa literalmente ignorância.

Uma das grandes declarações da Bíblia é: Deus é luz (1 João 1.5). Deus é luz em sua auto revelação ao homem. Deus é amor em sua obra de salvação redentora. A síntese do ensino de Jesus acerca de Deus é que Ele é luz. A luz ilumina, aquece, purifica e alastra. Ela traz conhecimento da verdade e resplandece nas trevas da ignorância.

Espero que tenham gostado do post, paz e luz galera!

3 comentários:

  1. Adorei suas postagens , to seguindo voc no meu blog !

    ResponderExcluir
  2. meu curti muito seu blog!Ele realmenti faz a cabeça...ADORIE o lance da Paz e Luz não sabia que Luz tinha um significado tão forte assim e trevaS algo tão mediucre
    Bom pra finalizar só mesmo agradecendo ao conteudo que você passou, posso desde ja falar você com suas palavras singelas deu mais conhecimento do que muitos outros bloges!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, fico muito, MUITO feliz de saber que estão gostando, abraços, paz e luz rsrs.

    ResponderExcluir