quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nunca estou satisfeito...

Nunca estou satisfeito...
... mas estou sempre agradecido.


Tem uma enorme diferença de está satisfeito para está agradecido. Exemplo; você pode está satisfeito com sua casa, seu trabalho, seu casamento, sua vida, N coisas. Isso significa que o que você já tem é o suficiente, você esta dizendo para todos, para o universo, para Deus, que você não precisa mais do que já tem. Mas você realmente acredita que não precisa de uma casa melhor, maior, mais segura? Você acredita que seu casamento não ficaria melhor se aumentasse a confiança, carinho, respeito? Você não quer uma promoção no seu emprego, ganhar mais, ser reconhecido? Acredito que está satisfeito é não querer mais do que já tem, se acomodar na vida. Acreditar que o que já tem ou o que já sabe é o suficiente.


Mas sou muito, muito agradecido pelo que tenho, por que tudo o que temos é resultado dos nossos esforços. Devemos ser agradecidos pela comida que temos, pela casa, pelo emprego, pela vida, não se lamente, não se justifique, não ponha a culpa em ninguém, mas faça por onde, faça por merecer. Devemos agradecer mais do que pedir, não se lembre de Deus só nas necessidades, mas em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Não seja ingrato, valorize o que tem, valorize-se. Mas não deixe de correr atrás de algo melhor. Ande, não importa a velocidade, o importante é a direção.


Não devemos está satisfeitos com o que temos, mas devemos sempre ser gratos.

5 comentários:

  1. Bacana, Thiago! Gostei da diferenciação! Realmente, uma palavra não tem nenhuma vinculação com a outra e devemos estar sempre agradecidos, mas nunca satisfeitos, pois somos ilimitados e podemos alcançar o mundo!!!
    bjOo

    ResponderExcluir
  2. É exatamente essa a idéia, interpretou muito bem; "Devemos estar sempre agradecidos, mas nunca satisfeitos, pois somos ilimitados e podemos alcançar o mundo".

    ResponderExcluir
  3. Achei tão legal o post que compartilhei no facebook.
    Penso exatamente assim, mas fomos educados que desejar sempre mais é pecado.

    ResponderExcluir
  4. Não aprove o meu...
    Estou mei triste estes tempos por não realizar e desanimada com sonhos.
    Mas o que vc diz e posta são palavras tão lindas que da até pra pensar positivo novamente.
    Vc sabio e de bom coração.
    Lindo seu blog olha que encontrei por acaso.
    Quero ter esta esperança de um amanha melhor novamente e feliz.
    Como o seu.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpa Gi, mas tive que aprovar o seu comentário, pois ele é lindo e tem muita emoção nas palavras. Só de você entender que a vida é maravilhosa e que nunca devemos perder as esperanças, sempre procurar pensar positivamente, mesmo com os problemas que nos aflige, terá valido a pena todo a dedicação que tive com meu blog.

    ResponderExcluir